Base

Nome

Jonatas Rubert

Cidade
Atividade
Curriculo

Jonatas Rubert atua desde 2010 como montador. É montador na Casa de Cinema de Porto Alegre desde 2012, onde trabalhou em séries como “Grandes Cenas”, “O Complexo”, “Fora de Quadro”, “Doce de Mãe” e longa-metragens como “Aos Olhos de Ernesto”, “Cidades Fantasmas”, “Morto Não Fala”, “Rasga Coração“, sendo montador, ao lado de Giba Assis Brasil, do último filme de Jorge Furtado, “Vai Dar Nada”. Além disso, também montou as séries  “Sementes de Amanhã” e “Via Pública”, e os longas “Portuñol” (melhor longa gaúcho do Festival de Gramado em 2020) e “Anauê” (filme de abertura do FAM 2017).

Como diretor, destacam-se os curtas “A Diferença entre mongóis e mongolóides” (melhor direção, roteiro e direção de arte na mostra gaúcha do Festival de Gramado em 2022), “Desejo” (International Vampire Film Festival 2015), e “Escape” (ganhador de dois prêmios RBS no Festival de Gramado em 2016). Atualmente trabalha na pós-produção de seu primeiro longa-metragem, “Uma em Mil”.

Graduado em Realização Audiovisual pela UNISINOS, é atualmente mestrando em antropologia social pela UFRGS. É um dos criadores do POADOC, primeiro festival de documentários da cidade de Porto Alegre, que teve a primeira edição em 2020. Foi criador do curso Cinema na Escola na cidade de Guaíba, e é professor nas oficinas do projeto Cidade Cinematográfica, realizado na região da cidade de Três Passos.

New Report

Close